PASSO A PASSO PARA A REPESCAGEM DO XXIII EXAME DE ORDEM. SAIU O EDITAL!

Para quem está esperando a segunda oportunidade para faturar a carteirinha da OAB, aqui vai a notícia: foi publicado o edital da repescagem do XXIII Exame de Ordem!

Edital da repescagem

Vamos às dúvidas mais recorrentes e aos esclarecimentos mais importantes.

Quem pode aproveitar a repescagem?

EXCLUSIVAMENTE os candidatos que foram aprovados na 1ª fase do XXII Exame e reprovaram na 2ª fase desta mesma edição.

Qual é o período de inscrição?

A inscrição vai de 25/07/2017 a 01/08/2017, ou seja, irá se iniciar na terça-feira após a prova da 1ª fase do XXIII Exame de Ordem e vai até a terça-feira seguinte.

Fiquem ligados porque os candidatos terão somente uma semaninha para se inscreverem.

E tem custo a repescagem?

Claaaaaro né gente! O custo da inscrição será a bagatela de R$ 130,00 e o pagamento do boleto poderá ser feito até o dia 21 de agosto.

Posso alterar a disciplina da 2ª fase?

Yes! Se você achou que não se deu bem com a escolha feita no exame passado, pode alterar a disciplina. É o que prevê o item 1.1.4 do edita. Vejamos:

1.1.4 O examinando que solicitar o reaproveitamento da 1ª fase do XXII Exame terá oportunidade de atualizar seus dados cadastrais no momento da solicitação descrita no item 1.1.1.1, inclusive no que diz respeito às suas opções de cidade de realização das provas e área jurídica da prova práticoprofissional.

Fica o alerta: antes de fazer a opção por uma outra disciplina, lembre-se de analisar todo o caminho que já percorreu no estudo da matéria anteriormente escolhida e avaliar se a troca é válida ou se apenas traria mais prejuízo.

E posso escolher realizar a prova em outro local?

Conforme consta no próprio enunciado 1.1.4, o candidato pode sim escolher outra cidade para realizar a prova.

Atenção: Se você faltou, foi eliminado ou se ausentou da 2ª fase pode fazer a repescagem?

Podeee! Você que por qualquer motivo não conseguiu realizar a 2ª fase do XXII Exame de Ordem também pode se inscrever para a repescagem.

1.1.6. Poderão utilizar o reaproveitamento os examinandos aprovados na 1ª fase do XXII Exame que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do XXII Exame de Ordem Unificado.

Ok, tiradas as dúvidas, vamos ver o cronograma geral de eventos da repescagem:

Agora que já se tem até o edital, a única coisa que não pode mais esperar é o estudo. Aproveitem essa segunda oportunidade e foquem!

Edital da repescagem

Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *