ATENÇÃO: EDITAL DO XXV EXAME DE ORDEM APRESENTA MUDANÇAS. CONFIRA!

Divulgado na última terça-feira (23/01/2018) pela FGV, o edital do XXV Exame de Ordem trouxe importantes alterações que devem ser conhecidas pelo candidato. Devemos lembrar que o domínio do edital é o primeiro passo para a aprovação, uma vez que o documento norteia a preparação do examinando.

O que mudou?

            A principal mudança que deve ser observada pelo candidato é a inclusão da reforma trabalhista no conteúdo programático. Isso quer dizer que tanto na primeira quanto na segunda fase do Exame as alterações da CLT serão cobradas.

            Em relação à segunda fase, duas foram as principais mudanças previstas pelo edital. A primeira delas é quanto aos critérios para correção da segunda fase: agora, serão zeradas as peças e questões que forem fundamentadas de modo diverso daquele definido no espelho de prova. No que diz respeito à peça, apenas serão consideradas como corretas aquelas que indicarem adequadamente o nome (nomen iuris) e o fundamento legal (ponto 4.2.6 do edital).

Ainda quanto à segunda fase, deixa de ser aplicado o critério de isonomia. De acordo com o edital (ponto 5.10.1), “eventual correção, em favor de qualquer candidato, em desacordo com o gabarito oficial da prova prático-profissional […], não implicará em nenhum benefício ou direito aos demais examinandos.”.

Por fim, lembramos que as inscrições – que devem ser efetuadas exclusivamente pelo site da FGV – estão abertas até o dia 02 de fevereiro. O pagamento do boleto, por sua vez, poderá ser realizado até o dia 08 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *